top of page

Botox para afinar o rosto



Você sabia que, em alguns casos, a toxina botulínica também serve para aprimorar o contorno facial e afinar o rosto?

Além de combater as indesejáveis ruguinhas, a toxina botulínica (Botox) vem sendo utilizada no tratamento estético do músculo masseter, de modo a atenuar o contorno do terço inferior do rosto, tornando-o mais fino.

O masseter é um músculo localizado na região da mandíbula e está diretamente vinculado ao contorno facial. Dentre outras funções, ele auxilia nos movimentos da mastigação. A hipertrofia do masseter, que pode ocorrer por diversos fatores, como bruxismo ou hábito de apertar os dentes, consiste no desenvolvimento excessivo dessa musculatura, provocando um aumento do volume do terço inferior da face e gerando um aspecto de rosto mais largo.

O tratamento estético com a toxina botulínica é uma ótima alternativa, pois, enfraquecendo a musculatura, deixa o masseter menos evidente/saliente, afinando o rosto e proporcionando uma aparência mais harmoniosa.

Este procedimento, que é realizado no próprio consultório médico, é simples, rápido e indolor, sem necessidade de cirurgia.

O resultado pode ser notado após 2 semanas e seu efeito dura de 4 a 6 meses.

Converse com o seu dermatologista e faça sua avaliação médica para saber se você tem indicação para realizar esse procedimento.

Para saber mais sobre toxina botulínica (Botox), clique AQUI.

(27) 3029-2222

bottom of page