Preenchimento facial

O preenchimento é um procedimento realizado para repor volumes que se perdem e reparar imperfeições adquiridas ao longo da vida, como as cicatrizes. O principal objetivo do preenchimento é repor o volume da face, melhorar seus contornos e formas, como o preenchimento labial e de olheiras, por exemplo. O ácido hialurônico é o principal preenchedor utilizado hoje, o corpo humano fabrica esta substância, capaz de manter as formas e contornos, mas essa produção cai com o passar dos anos. Após a aplicação do preenchimento, a área pode ficar levemente avermelhada e inchada. Contraindicações e uso de medicação rotineira devem ser informados ao médico. O risco de alergias com o ácido hialurônico é raro. Os preenchimentos de ácido hialurônico geralmente são usados em combinação com outros procedimentos para melhorar o resultado final, como o uso de toxina botulínica e de peelings.

Fonte: SBD

 

Para que serve o preenchimento?

O preenchimento é um procedimento estético empregado para corrigir rugas, sulcos e repor volumes através da aplicação de substâncias sob a região da pele a ser tratada, reduzindo sua profundidade. Atualmente, o ácido hialurônico é o preenchedor mais utilizado para este fim e, como o nosso corpo produz essa substância, o risco de alergia é raro.

 

 

 

Ao longo dos anos, há uma redução na produção e uma maior degradação do nosso colágeno, processo este intensificado a partir dos 30 anos de idade, que, aliadas à perda de tecido ósseo e de gordura, natural do processo do envelhecimento, favorecem a perda de sustentação da face. Por meio do preenchimento conseguimos devolver o volume facial perdido e aprimorar seu contorno, restaurando a harmonia facial.

 

 

 

Além disso, podemos usá-lo na volumização e contorno dos lábios, tratamento de olheiras e para melhorar o contorno da mandíbula e do mento. Dependendo da região a ser preenchida, sua duração pode ser superior a 18 meses. Por ser um procedimento pouco invasivo, é possível retomar suas atividades no mesmo dia.

Veja a seguir vídeos explicativos sobre o preenchimento com ácido hialurônico na face:

 

 

 

 

Qual a quantidade de preenchimento necessária? Quantas aplicações?

Uma dúvida muito frequente de quem deseja realizar o preenchimento com o ácido hialurônico é sobre a quantidade de aplicações necessárias ou a quantidade de produto a ser utilizada.

 

Se essa também é sua dúvida, esse vídeo é especialmente para você, pois a Dra. Pauline Lyrio explica como funciona a questão da quantidade de preenchimento utilizada.

MD Codes - efeito lifting facial sem cirurgia:

MD Codes se trata de uma técnica de preenchimento com ácido hialurônico que proporciona um efeito de lifting facial imediato e, o melhor, sem cortes e cirurgias. 

 

Através de um mapeamento facial do paciente, o dermatologista, lançando mão do MD Codes, define os pontos de sustentação do rosto onde serão realizadas as aplicações de ácido hialurônico, com intuito de dar suporte e sustentação à face, ajudando, assim, a tratar os efeitos do envelhecimento.

 

Assim, além de o procedimento agir para eliminar as marcas de expressão, ele atinge também os pontos de sustentação da pele, de modo a proporcionar uma harmonização facial como um todo, e não apenas no local dos sulcos,  rugas, etc. Um verdadeiro lifting facial.

 

Pelo fato de o componente utilizado neste procedimento ser o ácido hialurônico, molécula presente em nosso organismo, além de ser proporcionado um efeito de preenchimento/harmonização facial, ele ainda estimula a formação de colágeno, provocando, portanto, uma melhora na qualidade da pele.

 

Existem MD Codes específicos para reposição de volume, rejuvenescimento e embelezamento. O médico dermatologista lhe orientará sobre o tratamento ideal.

 

Este tratamento é geralmente indicado a partir dos 30 anos de idade, quando começam a aparecer os sinais do tempo e o enfraquecimento da musculatura facial. 

 

O processo dura entre 30 e 40 minutos e é realizado no próprio consultório dermatológico. Além disso, o paciente pode voltar às suas atividades no mesmo dia.

MD Codes: técnica que potencializa os resultados do preenchimento facial com ácido hialurônico.

Durante o desenvolvimento da técnica MD Codes, mapearam-se os pontos de sustentação do rosto a fim de identificar os exatos locais onde o preenchimento deve ser aplicado.

 

Com isso, além de o procedimento agir para eliminar as marcas de expressão, a aplicação atinge também os pontos de sustentação da pele, de modo a proporcionar uma harmonização como um todo, e não apenas no local dos sulcos,  rugas, etc. Um verdadeiro lifting facial.

O MD Codes, como visto, não se trata de um procedimento ou uma marca de preenchedor facial, como alguns podem imaginar, mas sim de uma técnica de preenchimento desenvolvida por um cirurgião plástico (Maurício de Maio), por meio da qual se injetam seringas com ácido hialurônico em pontos de sustentação codificados, potencializando os efeitos do preenchimento com ácido hialurônico e garantindo sustentação e volumização facial. Tudo isso com efeitos naturais.

Sendo assim, queixas como bigode chinês, ruga de marionete, olheiras, perda de contorno e sustentação da face podem ser resolvidas através da técnica MD Codes.

Preenchimento labial:

O preenchimento labial é indicado para quem quer deixar os lábios mais volumosos, contornados e atraentes.

O procedimento, que consiste na aplicação de ácido hialurônico no contorno dos lábios, é realizado no próprio consultório e o paciente pode retomar às suas atividades no mesmo dia.

Veja no vídeo a seguir como funciona o preenchimento labial:

 

Para saber mais sobre preenchimento labial, clique AQUI.

 

Preenchimento de olheiras:

 

 

 

 

O preenchimento de olheiras com ácido hialurônico é indicado para quem tem aquelas olheiras fundas e escuras. 


Ele, além de devolver o volume, dá um aspecto homogêneo e proporciona um clareamento na pele abaixo dos olhos, tirando o olhar envelhecido e cansado. 


Pelo ácido hialurônico ser composto por uma molécula já presente no nosso organismo, ele atrai e retém a água ao seu redor, fazendo com que a pele fique viçosa e mais firme. 


O ácido hialurônico vai saindo gradativamente e a duração do seu efeito varia de acordo com a área tratada e a pessoa, podendo chegar a um ano.

Preenchimento para contorno de mandíbula e queixo:

 

 

 

 

 

O preenchimento com ácido hialurônico na linha da mandíbula serve para dar contorno nos traços que criam os limites entre mandíbula e pescoço, deixando-os mais evidentes e realçados.

Já o preenchimento no queixo permite trabalhar sua forma, podendo deixá-lo mais arredondado ou mais alongado, melhorando sua projeção frontal.

 

Tanto o preenchimento de mandíbula como o preenchimento de queixo melhoram as assimetrias e proporcionam uma harmonização facial.

 

Famosos como Brad Pitt, Tom Cruise, Angelina Jolie, Megan Fox e muitos outros são adeptos dessa técnica.

 

O ácido Hialurônico é uma excelente opção de preenchimento, pois é biocompatível com o nosso organismo e o seu efeito é imediato.

 

A aplicação do ácido hialurônico é realizada no próprio consultório do dermatologista.

 

Além disso, trata-se de um procedimento pouco invasivo cujo resultado é reversível, não necessitando de cortes.

Saiba mais sobre preenchimento de mento (queixo)https://www.paulinelyrio.com.br/post/preenchimento-de-mento-em-vitoria-es

Agende uma avaliação:

Pauline Lyrio Dermatologia

https://www.paulinelyrio.com.br

(27) 3029-2222

Responsável Técnica: Dra. Pauline Lyrio ​- CRM 10809

  • Facebook - Pauline Lyrio
  • Instagram - Pauline Lyrio
  • YouTube - Dra. Pauline Lyrio

Av. Nossa Sra. da Penha, 570, sala 409, Praia do Canto   Vitória - ES, CEP 29055-940

Centro da Praia Shopping

 

(027) 3029-2222  

 

(027) 99707-0222