Dicas para tratar lábios ressecados no inverno


Lábios ressecados


O friozinho chega e, com a queda da temperatura, inevitavelmente pode ocorrer um ressecamento dos lábios. É muito comum as pessoas usarem a saliva com intuito de hidratá-los, o que não é correto. Além de não reparar a hidratação labial, essa atitude pode acentuar o ressecamento e causar feridas na região, pois o pH da saliva é mais ácido que a região dos lábios, que não está preparada para receber essa acidez.


Alguns hábitos podem ajudar bastante, como usar balms labiais, manteigas de cacau e outros hidratantes, seja na forma de gloss ou bastões, sempre reaplicando ao longo do dia. Além disso, recomenda-se ingerir bastante líquido, evitar esfoliações frequentes e evitar arrancar eventuais pelinhas que podem descamar.


Mas se mesmo fazendo tudo isso seus lábios permanecem com um aspecto ressecado, ou mesmo se já possui os lábios hidratados mas gostaria de dar um UP neles, converse com seu dermatologista pois o preenchimento ou a hidratação injetável com ácido hialurônico podem devolver a hidratação natural dos lábios e, ainda, realçar seu contorno.




Pauline Lyrio Dermatologia - Vitória - ES

Tel.: (027) 3029-2222

WhatsApp: (027) 99707-0222

https://www.paulinelyrio.com.br