top of page

Hiperidrose - Suor Excessivo

É uma condição que provoca suor excessivo (hiperidrose). Os pacientes  podem suar mesmo em repouso. A sudorese é uma condição normal do nosso corpo e ajuda a manter a temperatura. É normal suar quando está calor, ou durante a prática de atividade físicas, ou em certas situações específicas, como momentos de raiva, nervosismo ou medo.

Porém, o suor excessivo (hiperidrose) ocorre mesmo sem a presença de qualquer desses fatores. Isso porque as glândulas sudoríparas dos pacientes são hiperfuncionantes. As hiperidrose pode decorrer de diferentes causas, como fatores emocionais, hereditários ou doenças. Diferentes regiões do corpo podem ser acometidas pela hiperidrose (suor excessivo): axilas, palma das mãos, rosto, cabeça, sola dos pés e virilha.

Quando há transpiração extrema, esta pode ser embaraçosa, desconfortável, indutora de ansiedade e se tornar incapacitante. Pode perturbar todos os aspectos da vida de uma pessoa, desde a escolha da carreira e atividades recreativas até relacionamentos, bem-estar emocional e autoimagem.

Fonte: SDB

Atualmente, um dos procedimentos utilizados para o controle do suor excessivo, sobretudo nas axilas, é a aplicação de toxina botulínica, popularmente conhecida como Botox

*Procure um dermatologista para fazer uma avaliação. Vitória, ES.

bottom of page