Minha linha de Skincare


skincare

Quem me conhece sabe da paixão que tenho pelos cosméticos manipulados, que iniciou na residência e foi reforçada pela ênfase dada nessa pós do Hospital Albert Einstein que estou fazendo.


Um dos maiores benefícios de manipular, além do custo mais acessível, é poder personalizar as fórmulas para se adequar as necessidades de cada indivíduo.

Acho muito estranho quando alguém chega com uma etiqueta colada na receita, como se manipulação fosse uma fórmula de bolo padronizada para todos.


Outro ponto positivo, é poder otimizar as concentrações dos ativos, alcançando dosagens que, muitas vezes, não conseguimos encontrar em dermocosméticos, que possuem limitações por não ter exigência de receita médica.


Mas, manipular é uma arte! É importante respeitar alguns critérios relacionados ao pH, veículo, combinações de ativos, concentração máxima total de ativos, escolher farmácias de confiança, enfim, tudo para garantir a estabilidade e segurança das fórmulas. E, para isso, requer muito estudo e experiência.


Pensando nisso, desenvolvi minha linha de manipulados que, além de liiiiiinda, está alinhada com o preceito da individualização das fórmulas, com os melhores ativos e o que há de mais novo na cosmiatria.