top of page

MMP - Microinfusão de Medicamentos na Pele: um tratamento inovador para queda de cabelo.



A Microinfusão de Medicamentos na Pele, popularmente conhecida como MMP, consiste em um tratamento revolucionário e altamente eficaz no tratamento de queda de cabelo. Atualmente, devido ao sucesso do procedimento e à sua eficiência no crescimento capilar, sua procura tem se acentuado nos consultórios de dermatologia.

O procedimento é realizado com a ajuda de um equipamento que introduz micro agulhas carregadas de medicamentos no couro cabeludo, fazendo com que tais substâncias sejam infundidas com precisão dentro da pele e atuem diretamente nos folículos, proporcionando uma ação potencializada diretamente nas células responsáveis pelo crescimento do fio, além de induzir formação de fatores de crescimento que vão atuar no estímulo capilar.

Antes de realizar o procedimento, claro, o médico dermatologista realiza uma investigação sobre a causa da queda de cabelo e, se for o caso, poderá utilizar o MMP. Atualmente, estudos indicam resultados significativos quando se trata, por exemplo, de alopecias (androgenética e areata), eflúvio telógeno, dentre outros.

Após a avaliação realizada pelo dermatologista, as medicações a serem injetadas no couro cabeludo serão personalizadas de acordo com o diagnóstico apresentado, de modo a proporcionar maior eficácia ao tratamento.

Algumas dúvidas sobre o tratamento:

  • O tratamento é recomendado tanto para homens como para mulheres.

  • O procedimento é simples e realizado no próprio consultório médico.

  • Para um maior conforto do paciente, há aplicação de anestesia local.

  • A aplicação é feita no couro cabeludo e os intervalos entre as sessões, que geralmente são mensais, irão depender do estágio de evolução da queda capilar, assim como o número de sessões.

  • É uma técnica segura e possui recuperação rápida, com resultados surpreendentes no crescimento capilar.

Para saber mais sobre queda de cabelo, alopecia e calvície, clique aqui.

bottom of page