Por que o efeito do ácido hialurônico não dura para sempre?


Por que o efeito do ácido hialurônico não dura para sempre?


Atualmente, nós, dermatologistas, escolhemos o ácido hialurônico para realizar o preenchimento. Trata-se de um preenchedor temporário que, dependendo da área preenchida, pode durar mais de 18 meses.

Ele é temporário porque é degradado juntamente com o ácido hialurônico endógeno, ou seja, aquele que é produzido pelo nosso próprio corpo. Costumo dizer que é até bom que o preenchimento não dure para sempre, como os preenchedores definitivos que eram utilizados no passado. Isso porque o nosso rosto está em constante processo de mudança e, ao longo da vida, ocorre um reposicionamento e perda de gordura e também uma perda óssea. Daí, se colocássemos alguma substância definitiva em uma determinada região do rosto, ela se manteria fixa no mesmo local e não acompanharia tais mudanças naturais da face, podendo deixar um aspecto não uniforme. Além disso, o preenchimento com ácido hialurônico possui um antídoto. Ou seja, caso necessário, é possível realizar reversão parcial ou total do procedimento, sendo muito mais segura sua aplicação.


Cada área preenchida pelo ácido Hialurônico terá uma durabilidade diferente, para saber mais sobre a duração desse preenchedor procure seu dermatologista.




Pauline Lyrio Dermatologia - Vitória - ES

Tel.: (027) 3029-2222

WhatsApp: (027) 99707-0222

https://www.paulinelyrio.com.br