Queda de cabelo: a partir de quando devo me preocupar?


Queda de cabelo em Vitória-ES: a partir de quando devo me preocupar?


Antes de se desesperar e sair arrancando os seus fios de cabelo, é importante saber diferenciar o que é uma queda capilar natural de uma queda anormal. Durante o ciclo capilar, existe uma fase (a fase telógena) em que uma pequena percentagem dos cabelos vai evoluir naturalmente para queda. Isso ocorre para dar entrada ao crescimento de um novo fio (fase anágena).


Uma queda de aproximadamente 100-120 fios por dia é esperada, sem indicar doenças.

Observar maior quantidade de fios no chuveiro ou durante o pentear dos cabelos, por exemplo, é comum, pois nessas situações há uma maior manipulação, facilitando a queda daqueles cabelos que já estavam para cair. Por outro lado, encontrar muitos cabelos no travesseiro, no carro ou no chão da casa pode sinalizar algum problema.


Algumas pessoas, especialmente as mulheres, detectam a queda a partir do rabo de cavalo, que passa a ficar mais fino, precisando dar mais voltas com as borrachinhas.


Além disso, quando a evolução da queda é muito abrupta, ou seja, uma queda acentuada em curto intervalo de tempo, também serve de alerta para procurarmos um dermatologista.


Na dúvida, procure seu dermatologista!




Saiba mais sobre queda de cabelo neste link abaixo: https://www.paulinelyrio.com.br/queda-de-cabelo

Pauline Lyrio Dermatologia - Vitória - ES

Tel.: (027) 3029-2222

WhatsApp: (027) 99707-0222

https://www.paulinelyrio.com.br