Melasma


Melasma são aquelas manchas escuras de tonalidade marrom que surgem geralmente na região das bochechas, buço e testa, mas também podem acometer outras áreas expostas ao sol, como braços, pescoço e colo.


Existem 3 tipos de melasma: o epidérmico (quando o acúmulo do pigmento está na camada mais superficial da pele, a epiderme), o dérmico (quando este acúmulo é mais profundo, na derme, o que dificulta ainda mais o tratamento) e o misto, que seria a associação desses dois padrões.


Sua causa exata ainda não foi descoberta, mas sabemos que tem uma tendência genética e que pode ser agravado pela exposição solar, por fatores hormonais, como a gravidez, uso de anticoncepcionais e, também, pela luz visível.


Como ainda não existe a fórmula da cura, o melhor tratamento é a combinação de técnicas visando melhorar otimizar os resultados. Com uso regular do filtro solar, com medicamentos clareadores, substâncias antioxidantes e com procedimentos, como o microagulhamento, pode haver controle e, até mesmo, um clareamento total das manchas.


Saiba mais em: https://www.paulinelyrio.com.br/tratamento-de-melasma

https://www.paulinelyrio.com.br/post/melasma


Pauline Lyrio Dermatologia - Vitória - ES

Tel.: (027) 3029-2222

WhatsApp: (027) 99707-0222

https://www.paulinelyrio.com.br