Microagulhamento (Dermaroller ®)

A Indução Percutânea de Colágeno com Agulhas (IPCA), mais conhecido como Microagulhamento, ou Dermaroller ®, é um procedimento inovador para o estímulo de colágeno.. Está indicado para uma grande variedade de condições dermatolólgicas, bem como, melasma, cicatrizes de acne, rejuvenescimento, estrias, flacidez e calvice. 

Veja a entrevista com a dermatologista Dra. Pauline Lyrio sobre microagulhamento (Dermaroller ®) no programa Viver Melhor:

O Microagulhamento, popularmente conhecido como Dermaroller, proporciona rejuvenescimento da pele e redução de cicatrizes de acne, rugas, flacidez e manchas na pele, como, por exemplo, o melasma. Além disso, combate a flacidez facial, melhora a textura da pele e aumenta sua firmeza e luminosidade.

 

Trata-se de um procedimento que utiliza um rolo descartável revestido de micro agulhas esterilizadas (cerca de 190, variando de acordo com o modelo utilizado), o qual é aplicado sobre a pele do paciente, provocando pequenas perfurações e, como consequência, um forte estímulo de formação de colágeno. Esse processo faz com que a região da pele seja toda restaurada.

 

O microagulhamento pode ser feito em qualquer região do corpo, como rosto, colo, pescoço, mãos, braços, seios, dentre outros. Associado ao uso de medicamentos, ele pode, inclusive, ser aplicado no couro cabeludo, fazendo com que haja estímulo da circulação sanguínea e, com isso, potencializando a absorção local do medicamento (chamado de drug delivery).

 

Veja a seguir um vídeo explicativo sobre o microagulhamento, no qual se demonstra de forma clara o funcionamento do procedimento:

 

Microagulhamento no tratamento de melasma:

O Microagulhamento é excelente para tratamento de melasma, que é aquela condição dermatológica que se caracteriza pelo surgimento de manchas escuras na pele.

Mesmo não tendo cura definitiva, há tratamentos que amenizam bastante as manchas decorrentes do melasma.
Um procedimento que está tendo grande destaque é o Microagulhamento. 

Essa técnica consiste em fazer micro furos na pele através de um rolinho cheio de micro agulhas. 
Além de estimular a produção de colágeno, o microagulhamento está se mostrando muito eficiente no clareamento dessas tão temidas manchas. 

O Microagulhamento pode ser combinado com ativos clareadores, pois, através das perfurações, o medicamento consegue chegar às partes mais profundas da pele, garantido melhores resultados.

Utiliza-se anestésico tópico antes da sessão, o que garante maior conforto ao paciente na hora do procedimento.
Os resultados são visíveis após 20 dias e há uma melhora significativa nas manchas e na flacidez da pele.

 

Pauline Lyrio Dermatologia

https://www.paulinelyrio.com.br

(027) 3029-2222

Responsável Técnica: Dra. Pauline Lyrio ​- CRM 10809

  • Facebook - Pauline Lyrio
  • Instagram - Pauline Lyrio
  • YouTube - Dra. Pauline Lyrio

Av. Nossa Sra. da Penha, 570, sala 409, Praia do Canto   Vitória - ES, CEP 29055-940

Centro da Praia Shopping

 

(027) 3029-2222  

 

(027) 99707-0222