top of page

Acne da mulher adulta


Acne da mulher adulta:

Acne, também conhecida como “espinha”, é uma inflamação do folículo pilossebáceo. Ocorre quando os folículos pilosos estão obstruídos por sebo e células mortas, deixando um ambiente propício para bactérias, gerando, assim, a inflamação.

Embora seja comum ver acne em adolescentes, aproximadamente 40% dos adultos também sofrem com esse problema, principalmente as mulheres.

Na mulher adulta, ocorre a partir dos 25 anos, podendo ter início nesta fase ou vir desde a adolescência.

Essas espinhas nas mulheres adultas se concentram na zona U do rosto, que abrange maxilar, queixo e pescoço. Costumam surgir no período pré-menstrual.

Existem várias causas para esse tipo de acne: ➡ obesidade, diabetes, hereditariedade, níveis aumentados de colesterol, SOP (Síndrome do Ovário Policístico), hiperplasia adrenal, síndrome metabólica. Uma das causas mais comuns para a acne em mulheres adultas é a alteração hormonal.

O tratamento para eliminar a acne inclui:▪ lavar o rosto com sabonete que controle a oleosidade; ▪usar soluções tópicas; ▪produtos secativos; ▪protetor solar e maquiagens oil free;▪uso de anticoncepcional. Além de medicamentos e procedimentos indicados pelo dermatologista, como ácidos e peelings.

✳Visite seu dermatologista, pois é ele que vai definir o melhor tratamento para cada caso específico.

(27) 3029-2222


bottom of page